De 19 a 25 de abril de 2020

Fascinante imersão

no mundo dos vinhos e da gastronomia na encantadora Provence

By Nea Silveira Sommelière

O que propomos

  • 7 dias/6 noites e possibilidade de extensão a outras regiões

  • Hotéis charmosos com café da manhã buffet

  • 1 almoço gourmet no Chateau La Coste harmonizado com vinhos da própria vinícola 

  • 1 almoço gastronômico à base de trufas no Restaurante Bruno, em Lorges, incluindo ½ garrafa de vinho por pessoa, água mineral e café

  • 2 jantares com menu de 3 cursos no hotel Mercure Sainte Victoire sem bebidas

  • Guia profissional de vinhos em todas as visitas às vinícolas – em português ou espanhol!

  • Visita guiada em Aix en Provence, St Tropez e Saint-Maximin-La-Sainte-Baume

  • Transporte privativo de acordo com o programa

  • Grupo com 20 participantes

  • Acompanhamento personalizado da Sommelière Nea Silveira desde Florianópolis

Atrações

  • Descoberta de vinhedos bem conceituados e vinícolas de arte da Provence

  • Passeio pelas cidades de Aix en Provence, terra de Cezanne, Cassis e suas magníficas Calanques, Saint Maximin la Sainte Baume e sua basílica medieval onde estão guardadas as relíquias de Maria Madalena, as pequenas cidades de Saint-Cyr-sur-mer, Porcieux, Pignans na região do Var, La-Cardière-a´Azur, na região do Bandol, Gassin e St Tropez.

  • Visita com degustação nas vinícolas: Chateu La Coste em Puy-Sainte-Reparade, Clos Sainte Magdeleine, Chateau Pradeaux, Chateau de Pibarnon, Chateau Pourcieux e Domaine Rimauresq

  • Visita à renomada loja de vinhos Les Maîtres Vignerons de la Presquile de Saint Tropez, em Gassin, onde degustaremos o vinho Chateau Pampelonne e onde se pode encontrar os mais famosos terroirs da Provence.

  • Almoço gourmet no Restaurant Louison na  Villa La Coste com harmonização de vinhos do domaine 

  • Almoço gourmet a base de trufas no Restaurant Bruno com harmonização de vinhos

Programa

7 dias / 6 noites

Durante toda a viagem a Sommelier Néa  Silveira estará com o grupo, tornando a viagem ainda mais rica!
Sommelier Internacional formada pela:
AIS - Associazione Italiana de sommeliers
ABS/SP/RS - Associação Brasileira de Sommeliers
Presidente da ABS-SC

1° DIA

Marseille – Aix en Provence 

Benvindo à Provence! Nos encontraremos em Marseille e faremos o traslado para o hotel Mercure Sainte Victoire 4* em Aix en Provence. O Mercure Sainte Victoire de 4 estrelas fica a 19 km de Aix-en-Provence e da Montanha Sainte-Victoire, era uma antiga casa de campo que foi transformada em hotel. Tem um restaurante que oferece cozinha criativa e sazonal. Tempo livre para você se refazer da viagem. À noite o nosso jantar será na sala de jantar abobadada ou no terraço desta maravilhosa propriedade. O hotel oferece jardim, terraço, piscina. INCLUSO: Jantar no restaurante do hotel: menu de 3 cursos SEM BEBIDAS.

2° DIA

Aix en Provence – Cassis – Aix en Provence

Café da manhã no hotel. Hoje teremos o nosso dia pleno de visitas e experiências maravilhosas!

 

Visita guiada com degustação no “Clos Sainte Magdeleine”, em Cassis. A vinícola propõe uma visita comentada dos vinhedos e da cave, seguida de uma degustação de vinhos.

 

Passeio de barco pelas Calanques de Cassis

As Calanques são espantosos diamantes brutos da costa do Mediterrâneo, um destaque essencial de qualquer viagem turística ao sul da Provença. Uma série espetacular de rochas brancas de calcário imponentes pontuadas por profundos vales, elas são o pano de fundo para um ecossistema único, vilas de pescadores coloridas, riachos pacíficos com água azul-turquesa intensa e clara e uma ampla variedade de atividades esportivas. (Atividade dependente do tempo).

Tempo livre para almoço em Cassis. (Não incluso)

 

Visita guiada com degustação no “Chateau Pradeaux” em Saint-Cyr-sur-Mer

Desde 1752, uma propriedade e uma família convive em harmonia com vinhos e oliveiras sob o vento do mar, uma casa de campo enraizada nas rochas, tudo isso banhado pelo sol. Homens e mulheres conseguiram explorar com paixão o fruto desta terra. Visita da adega e prova de 5 vinhos.  

 

Visita guiada com degustação no “Chateau de Pibarnon” em La-Cadièred’Azur  

Bem-vindo a Bandol e ao Château de Pibarnon, um vinhedo espetacular digno do Teatro de Epidauro. Neste solo local excepcional, a família Saint Victor lidera uma aventura humana há mais de 30 anos, permitindo que Pibarnon seja listado entre alguns dos maiores vinhos da França.

 

Retorno a Aix en Provence para jantar e pernoite no Mercure Sainte Victoire. INCLUSO: Jantar no restaurante do hotel: menu de 3 cursos SEM BEBIDAS.

3° DIA

Aix en Provence – Saint-Maximin-La-Sainte-Baume

Café da manhã no hotel e em seguida sairemos uma visita guiada com degustação na “Château La Coste” em Puy-Sainte-Reparade.

 

O Domaine de Château La Coste é um local íntimo e único. Aninhado num vinhedo de 200 hectares cultivados inteiramente em agricultura biológica, o lugar oferece um destino dedicado ao vinho, arte, arquitetura e bem-estar, num ambiente natural preservado.

 

Almoço gourmet no Restaurante Tadao Ando (ou similar) na Villa La Coste; após a nossa visita a esse belíssimo domaine, desfrutaremos de um almoço harmonizado com vinhos no restaurante Louison, à base de produtos frescos e sazonais dos mercados provençais e da própria horta orgânica.

 

À tarde :

Visita guiada a Aix-en-Provence “Nos passos de Cezanne »  

Paul Cézanne é inquestionavelmente a personalidade mais famosa do Aix. Depois de um período de romantismo, ele descobriu o impressionismo e depois inventou “uma nova arte”, da qual ele se chamava “o primitivo”. Sua busca pela expressão é revelada através de sua série de obras: retratos, naturezas mortas, paisagens e banhistas. Pintado em óleo ou aquarela, todos eles revelam o trabalho de um artesão obstinado. Um passeio pela cidade, marcado pelos "Cezanne Studs", para descobrir os lugares associados a Cézanne.  

 

Após a visita partiremos para Saint-Maximin-La-Sainte-Baume onde pernoitaremos.

Check-in, acomodação e pernoite no hotel Le Couvent 3*

O Hotel Le Couvent fica ao lado da Basílica e foi construído em torno de um claustro. O edifício gótico do século XIII oferece quartos espaçosos com vista para o claustro ou para os jardins. Tem um restaurante gourmet, que serve cozinha sazonal, preparada com produtos frescos do mercado. Vista para o claustro. (Acomodação e pernoite. Jantar não incluso)

4° DIA

Saint-Maximin-La-Sainte-Baume – St Tropez

Café da manhã no hotel 


Pela manhã sairemos em direção a St Tropez para conhecer a famosa loja de vinhos “Les Maîtres Vignerons de la Presqu’ile de Saint-Tropez” em Gassin, onde faremos uma maravilhosa degustação!
 Os mestres Vignerons de Saint-Tropez reúnem 10 domains e 3 grandes adegas nos mais belos terroirs da Provença. Uma espaçosa área de vendas espaçosa e contemporânea, com 400 m². Localização ideal no coração da península de Saint-Tropez 
  
Tempo livre para almoço em Saint-Tropez. (Não incluso)
  
À tarde  
Visita guiada em Saint-Tropez  

Venha descobrir Saint-Tropez, uma verdadeira aldeia provençal, a sua história profundamente ligada ao mar, ao seu património e aos lugares míticos que contribuíram para a sua fama. 


Tempo livre na pequena vila e retorno ao hotel. (Jantar não incluso)

4° DIA

Saint-Maximin-La-Sainte-Baume – St Tropez

Café da manhã no hotel 


Pela manhã sairemos em direção a St Tropez para conhecer a famosa loja de vinhos “Les Maîtres Vignerons de la Presqu’ile de Saint-Tropez” em Gassin, onde faremos uma maravilhosa degustação!
 Os mestres Vignerons de Saint-Tropez reúnem 10 domains e 3 grandes adegas nos mais belos terroirs da Provença. Uma espaçosa área de vendas espaçosa e contemporânea, com 400 m². Localização ideal no coração da península de Saint-Tropez 
  
Tempo livre para almoço em Saint-Tropez. (Não incluso)
  
À tarde  
Visita guiada em Saint-Tropez  

Venha descobrir Saint-Tropez, uma verdadeira aldeia provençal, a sua história profundamente ligada ao mar, ao seu património e aos lugares míticos que contribuíram para a sua fama. 


Tempo livre na pequena vila e retorno ao hotel. (Jantar não incluso)

5° DIA

Saint-Maximin-La-Sainte-Baume

Pela manhã visita guiada pela Basilica of Saint-Maximin-La-Sainte-Baume   
A basílica contém as relíquias de Maria Madalena, tornando-se a terceira tumba mais importante do cristianismo. O trabalho de construção começou em 1295 sob as ordens do futuro rei francês Carlos II e dos planos do arquiteto Pierre Le Français. Em 1592, o trabalho foi definitivamente interrompido. A porta da basílica e a grande porta de entrada nunca foram construídas. 
 
Tempo livre no famoso mercado local de Saint-Maximin-La-Sainte-Baume  
  

ALMOÇO EXPERIÊNCIA GOURMET À BASE DE TRUFAS NO RESTAURANTE BRUNO, na pequena Lorges, a 50 minutos de onde estamos.   (https://www.restaurantbruno.com/)
  
À tarde 
Visita guiada com degustação no “Chateau de Pourcieux” em Pourcieux.  

Château de Pourcieux foi durante anos uma residência em Aix-en-Provence. Atualmente é uma bela vinha, na mais pura tradição da Provence. Além dos rosés gourmet que fizeram a reputação da casa, vale a pena descobrir os seus tintos encantadores. 
  
Visita guiada com degustação no “Domaine Rimauresq” em Pignans  
Localizado em Pignans, na região do Var, o coração do vinho da Provença, a Domaine de Rimauresq se estende por 60 hectares ao pé da Notre Dame des Anges. Pernoite no mesmo hotel. (Jantar não incluso)

6° DIA

Saint Maximin-La-Sainte-Baume - programa surpresa!

7° DIA

Saint Maximin-La-Sainte-Baume – seu próximo destino...

Após o café da manhã, traslado a Marseille ou continuação a alguma das extensões que propomos abaixo... 

Quer continuar conosco ou prefere uma viagem particular? 🚙 🚗

Nós podemos ajudar na continuação da sua viagem, quer seja conosco em grupo, ou de forma individual!

Algumas sugestões: 

  • Avignon: cidade dos Papas, visitaremos o maior palácio gótico do mundo e as vinícolas de Chateauneuf du Pape (excelentes vinhos!)

  • Explore Pont du Gard, declarado patrimonio histórico romano pela UNESCO e degustações de vinhos nas vinícolas de Languedoc ou descubra a cidade de NIMES, famosa por seu anfiteatro romano.

  • Charmoso vale do Luberon visitando belos vilarejos como Gordes, Roussillon e suas falésias coloridas, além da enigmática Abadia de Sénanque.

  • Tour pelos Alpilles - aprecie as oliveiras e os lindos vilarejos como Le Baux de Provence e Saint-Remy de Provence e visite as famosas Carrières de Lumieres.

  • Que tal um passeio de dia inteiro em Marseille, capital da PROVENCE e a cidade mais antiga da França? 

  • Ou um passeio de dia inteiro em Camargue? Viva a experiencia de visitar a Traditional Manade, além de descobrir Arles e seu anfiteatro romano.

Quanto custa?

  • EUR 2550,00 por pessoa em apto. duplo

  • Socios da ABS : EUR 2422,00 por pessoa em apto. duplo (desconto de 5%)

  • Suplemento para acomodação em apto. individual: EUR 360,00

Forma de pagamento:

  • Entrada de 35% no ato da reserva e saldo restante em até 50 dias antes do embarque.

  • Os preços em EUROS serão convertidos em REAIS ao cambio da data do pagamento.

O que inclui:

  • Todo o programa conforme descrito.

O que não inclui:

  • Passagens aéreas Brasil-Europa

  • Refeições não mencionadas no programa

  • Despesas pessoais como lavanderia, telefonemas, etc

  • Taxas de turismo nos hoteis (pagamento local, se cobrado)

  • Gorjetas para motoristas, maleteiros e guias

  • Seguro de viagem (obrigatório)

  • Imposto IRRF obrigatório no Brasil para remessas internacionais

Importante:

Preços sujeitos a alteração caso o grupo não atinja o numero de 20 participantes.

A ordem da programação pode ser alterada de acordo com a conveniência e visando o melhor aproveitamento do programa.

Ficou interessado? 

Entre em contato com a Mistral Turismo:

Email: mistralturismo@mistralturismo.com.br

Celular/whatsapp: 48.98803.5803 com Regina Király

Fixo: 48.3028.0012

Ou com a Check-in 4 Wine:

Email: checkin4wine@gmail.com

Celular/whatsapp: 48.99977.2127 com Mônica Corrêa

Ou diretamente com a sommelière Nea Silveira: 

Email: neasommeliere@gmail.com

Celular/whatsapp: 48.99973.1651