Bordeaux - Roteiro dia a dia

Bordeaux Wine Tour •  Roteiro dia a dia  •  O que está incluído

 

1° Dia: Chegada a Bordeaux – Médoc – Pessac

Benvindo à Bordeaux e saída para conhecer a região produtora dos mais reputados vinhos de Bordeaux – Médoc. Aí se pratica a «religião Cabernet», cepa indócil que precisa de sol para amadurecer e de tempo para se revelar. Passaremos por cidades como Margaux, Saint-Estèphe, Saint-Julien, Pauillac… que oferecem alguns dos mais reputados vinhos do mundo. Almoço às margens do rio Gironde. Visita de um Château« Cru Classé » seguido de degustação e retorno a Bordeaux. Entenda a classificação de 1855 que dividiu em 5 categorias de qualidade , ou «Crus» os Châteaux desta região, estando no topo da categoria o  «Prémier Cru Classé». Chegada ao seu maravilhoso hotel  e jantar gastronômico de boas vindas. Noite em Pessac.

 

 

2° Dia: Pessac – Sauternes – Pessac

Hoje descobriremos as regiões de Graves e Sauternes. A região de Graves narra a origem da vinha bordalesa, nascida nos arredores de Bordeaux há quase 2 mil anos! Essa rica denominação produz vinhos tintos e brancos secos, aliando generosidade e rigor. Visita do histórico Château de Pape Clement seguido de degustação e continuação para Barsac. Entramos então na região dos deliciosos vinhos licorosos feitos a partir das cepas Sémillon e Sauvignon, oriundas da podridão nobre. Visita de um Château « Cru Classé » e descoberta de seus vinhos em uma degustação vertical! No caminho de retorno atravessaremos  a encantada floresta de Landes e avistaremos o Castelo de Roquetaillade, magnífica construção do séc XIV. Retorno e noite em  Pessac.

 

 

3° Dia: Pessac – Fronsac – St. Emilion

Depois de uma agradável noite e croissants quentinhos no café da manhã, continuamos nosso passeio numa das regiões mais vivas e charmosas de Bordeaux! Hoje nossa estrada é entre as vinhas de Saint Émilion e Pomerol, indiscutível pátria do Merlot! Pela manhã visita dos vinhedos dos maiores châteaux, nomes como Château Ausone, Cheval Blanc, Angelus, Figeac… Visita de um château seguido de degustação. Chegada a Saint-Émilion, descoberta desta encantadora cidade medieval, toda construída em calcário amarelo. Visita da igreja monolítica de Saint-Émilion, escavada em um rochedo no centro da cidade!  Delicoso almoço tipico em um produtor de «vinho de garagem» e tarde livre em Saint-Émilion.

 

 

4° Dia: St. Émilion – Pomerol – Castillon-la-Bataille – St. Emilion

Hoje descobriremos uma linda região mesmo que menos conhecida e «invadida» dos turistas… é a região «Entre-deux-Mers». Seu nome faz referência aos dois rios que circundam a área, o Garonne e a Dordogne. Visita de um produtor de vinhos em agricultura orgânica seguido de degustação. Visita da cidade de Castillon-la-Bataille e retorno ao hotel em Saint-Émilion.  À tarde curso de degustação na Ecole de Vins de Saint-Émilion. Retorno ao hotel e noite em Saint-Émilion.

 

 

5° Dia: St. Emilion  – Bergerac – Sarlat

Deixamos a região dos vinhos para enfretar outra dura batalha… se deliciar na região gastronômica da Dordogne! Saímos em direção de Sarlat, no caminho descobriremos a cidade de Bergerac, famosa, entre outras coisas, pelo romance entre Cyrano de Bergerac e sua amada Roxane. Seguimos caminho para a maravilhosa cidade de Sarlat, toda construída em pedra amarela dando uma luminosidade especial ao lugar! A tarde visita de uma fazenda de criação de patos e gansos para a produção de fois-gras. Visita das instalações e degustação comentada dos produtos da fazenda. Chegada e instalação no maravilhoso hotel às margens do rio Dordogne. Jantar gastronômico de despedida e muito boa noite de sono…

 

 

6° Dia: Sarlat – Brive-la-Gaillard – Seu próximo destino…

Desfrute desta última manhã na Dordogne. Saída para Brive-la-Gaillard, tempo para aproveitar a cidade e “perder-se” em suas ruelas. Delicoso almoço degustando a autêntica cassoulet! Depois de uma deliciosa viagem no coração da França nos despedimos em Brive.

 

 

Ligue agora:

+55 ​(48) 3028.0012