Borgonha - Roteiro dia a dia

Borgonha Bike Tour  •  Roteiro dia a dia  •  O que está encluído

 

 

1° Dia: Chegada à Dijon – Vallée de l’Ouche

Encontro em Dijon e transfer ao nosso ponto de saída onde suas bikes já estão prontas e nos esperam para uma boa pedalada pela “Vallée de l’Ouche”  e o Canal do Centro. Um cenário magnífico e uma pedalada revigorante ao longo do canal. Chegada ao seu maravilhoso  hotel onde faremos uma breve «introdução»  aos vinhos da Borgonha. Jantar gastronômico de “bienvenue”. Noite na Vallée de l’Ouche.

Distância pedalada: 15 km

 

 

2° Dia: Vallée de l’Ouche – Route des Grands Crus

Visita e degustação de uma respeitada vinícola. Como estamos no território dos grande vinhos tintos da Borgonha, a famosa «Côte de Nuits», não poderíamos deixar de conhecer as vinhas do mais caro e renomado vinho do mundo, o insuperável Romanée-Conti!Visita do “Clos de Vougeot” antiga vinícola dos monges cistercienses (séc. XII) que hoje abriga a aclamada confraria dos «Chevaliers du Tastevin». Chegada ao seu próximo hotel, digno de cotos de fadas!  Jantar gastronômico e noite em Gilly-les-Cîteaux.

Distância pedalada: 42 km

 

 

3° Dia: Côte de Nuits – Beaune

Saída com as «magrelas» em direção de Savigny-lès-Beaune onde visitaremos a célebre Maison Parigot et Richard que há mais de um século produz o melhor “Crémant de Bourgogne”, o espumante local. Greg, o proprietário, nos explicará a “méthode traditionelle” (a mesma usada em Champagne) seguido de degustaçāo.Chegada a Beaune e visita do centro histórico e do maravilhoso “Hospices de Beaune” considerado o hospital mais moderno do mundo no séc. XV com suas injeçōes tamanho XXL e seu telhado colorido, cartāo postal da Borgonha!Instalação no hotel e noite em Beaune.

Distância pedalada: 32 km

 

 

4° Dia: Tour na Côte de Beaune

Saída para conhecer a Côte de Beaune. Pedale por Pommard, Volnay e Meursault, pequenas cidades que deram origem a grandes apelaçōes.  Saboreie a diferença de cada vinho, a elegância do Volnay, a força do Pommard e o volume dos Montrachets, o ícone dos brancos da região. Prepare suas pernas para a subida pela Haute Côte de Beaune de onde avistaremos uma paisagem incrível das falésias de Orches.Almoço degustação em Puligny-Montrachet na Table de Olivier Leflaive harmoziando cada prato com um tipo diferente de vinho. De volta a Beaune tempo para compras ou uma sessão de massagem no hotel. Noite em Beaune.

Distância pedalada: 45 km

 

 

5° Dia: Beaune – Au revoir…

Depois de um inesquecível café da manhã demorado saboreando cada croissant e pain au chocolat faremos a última degustação em solo bourguignon. Esta vinícola conta com as mais extensas caves de Beaune que serpenteiam o subsolo do centro histórico. Se estiver no pique possível pedalada à Bouze-les-Beaune para um último desafio! Transfer à estação de trem em Beaune e despedida do grupo.

Distância pedalada: 15 km

Ligue agora:

+55 ​(48) 3028.0012