Champagne - Roteiro dia a dia

Champagne Wine Tour  • Roteiro dia a dia  •  O que está incluído 

 

 

1° Dia: Chegada em Reims – Epernay

Chegada a Reims e enconto com guia. Descoberta da bonita cidade de Reims e visita da catedral onde foram coroados 33 reis da França. Almoço em um delicioso bistrot típico  champenois.  A tarde tempo livre na cidade e saída para nossa primeira visita de uma Grande Maison de Champagne seguido de degustação. Instalação no hotel e memorável jantar gastronômico de boas vindas! Noite em Epernay.

 

 

2° Dia: Montagne de Reims

Depois de uma agrádavel noite de sono profundo  prepare-se para descobrir os lindos vinhedos da Champagne! Passeio pela Montagne de Reims, passando por Ambronay, Trepail, Mailly-Champagne. Neste planalto de bosques ao sul de Reims são cultivadas as três castas champenoises e é onde encontramos nove vilarejos de denominação Grand Cru e um bom número de premiers crus. Visita da cidade de Hautevillers onde o monge Dom Pérignon, « inventou » o Champagne e da abadia onde foi sepultado. Almoço harmonizado com diferentes tipos de champagne. A tarde conheceremos o instrutivo Museu do Champagne e do farol de Verzy, com vista cenográfica dos vinhedos. Antes do nosso retorno ao hotel vamos degustar um outro produto típico da região – o que será? … Retorno ao hotel e noite em Epernay.

 

 

3° Dia: Côte de Blancs 

Pela manhã passeio pela “Avenue de Champagne” em Epernay  onde se encontra a elite das Maisons de Champagne. Visitar da Moët & Chandon, produtora da mítica Dom Pérignon, nome do monge a quem foi atribuída a “invenção” do Champagne em fins do séc. XVII. A tarde descoberta da Côte des Blancs, região que abrange uma área de 20 km ao sul de Epernay tendo suas encostas expostas no sentido norte-sul e de solo calcário, fazendo dela o reino privilegiado do Chardonnay. Passaremos por vilarejos como Cramant, Avize e Le Mesnil-sur-Oger. Visita a Maison de Sousa, pequena vinícola familiar conhecida pela qualidade incomparável de seus champanhes. Chegada ao hotel e noite em Epernay.

 

 

4° Dia: Vallée de la Marne – Seu próximo destino.

Desfrute destes últimos momentos na Champagne descobrindo a Vallée de la Marne,  região situada ao longo do rio Marne. Visita da respeitadíssima Champagne Tarland. Depois do nosso último almoço e de uma deliciosa viagem pelo interior da França, a despedida do grupo – ou extensão da viagem para a Borgonha!

 

 

Ligue agora:

+55 ​(48) 3028.0012