Porto e Douro - Roteiro dia a dia

Porto e Douro Wine Tour  •  Roteiro dia a dia  •  O que está incluído

 

 

1° Dia: Chegada no Porto – Guimarães – Braga – Amarante

Bem-vindo a Portugal! Começamos nossa viagem sentido norte, ao encontro da região do Minho onde faremos nossa primeira parada em Guimarães. Cidade berço de Portugal, esta é uma cidade plena de história e que soube preservar o seu patrimônio.  Guimarães tem um valor simbólico muito especial para os portugueses pois foram nessas terras que D. Afonso Henriques – vencendo a batalha de S. Mamede – iniciaria o percurso que levaria à construção do reino de Portugal, do qual viria a ser o primeiro rei em 1143. Além do Castelo do primeiro rei  e o Palácio dos Duques de Bragança, veremos  outros belos monumentos tais como a Igreja de S. Francisco, o Convento de Oliveira, o Palácio Municipal do século XV.  Chegada ao seu maravilhoso hotel  e jantar gastronômico de boas vindas!

 

 

2° Dia: Região dos Vinhos Verdes 

Hoje sairemos para a região dos Vinhos Verdes. Encontramos aqui um produto único no mundo, uma mistura de aroma e agulha que torna numa das mais deliciosas bebidas naturais! Visita com degustação de vinhos numa famosa produtora de Vinho Verde, que teve  seu Alvarinho Colheita Selecionada, classificado em 2010 pela Wine and Spirit como o melhor vinho do ano. Depois de um almoço dos deuses num dos melhores restaurantes da região, nos dirigimos para Braga, a capital religiosa de Portugal. Um dos locais de culto mais apreciado de Braga é o Santuário do Bom Jesus do Monte. A escadaria que leva ao topo é formada por 17 patamares decorados com fontes simbólicas. Retorno ao hotel em Guimarães e  jantar livre.

 

 

3° Dia: Penafiel – Vila Real –  Pinhão

Depois de uma agradável noite saímos para visitar mais um produtor dos refrescantes vinhos verde, nosso inseparável amigo dos dias quentes de verão! Em Penafiel visitaremos a Quinta da Aveleda, a maior produtora de vinho verde e do mítico Casal Garcia! Deixamos nosso querido Vinho Verde para seguir Douro acima… Partimos para Vila Real onde faremos a visita do bonito Palácio de Mateus datado de meados do séc. XVIII, obra geniosa do arquiteto italiano Nicolau Nasoni. Um dos poucos palácios nobres que sempre se conservou na pose da família original, marca pela exuberância barroca da sua fachada principal e da capela. O Palácio de Mateus é hoje considerado um dos mais belos e grandiosos solares barrocos existentes em Portugal. Chegada ao Vale do Douro e check-in no seu maravilhoso hotel em Pinhão.

 

 

4° Dia: Douro e Lamego

Acorde com a maravilhosa vista das margens do Douro…  Uma das formas mais encantadoras de desfrutar do Vale do Douro é a bordo de um típico barco Rabelo, idêntico aos que durante séculos transportavam o vinho desde estas paragens até às caves de Vila Nova de Gaia. Visita e almoço numa vinícola tradicional produtora de vinhos do Porto e Douro, reconhecida como uma das mais belas e antigas propriedades da Região Demarcada do Douro, localizada na sub-região de Cima Corgo. Foi registada na primeira demarcação pelo Marquês do Pombal, e desde 1764 respeita as mais antigas tradições de vinificação produzindo vinhos de alto nível. A tarde faremos a visita a Lamego com degustação de especialidades tradicionais: o conhecido Presunto (presunto seco), os fumeiros tradicionais, queijo, broa de milho e doces, acompanhado por espumante.  Noite livre em Pinhão. 

 

 

5° Dia: Douro Superior

Depois de uma boa espreguiçada saboreando seu café com leite e pastéizinhos de nata  faremos uma viagem de trem até ao Douro Superior pela lindíssima linha de trem margeando o rio. O trem avança circundando o relevo da montanha e dos socalcos das vinhas, revelando em cada curva uma paisagem única no mundo, de pequenas parcelas sustentadas por muros de pedra, aqui e acolá interrompidas pelo casario de cor branca e pelas adegas onde o vinho é feito. Este nostálgico trajeto em trem permite descobrir a grande beleza desta privilegiada região. Visita guiada e almoço na Quinta de Ervamoira, e às Gravuras do Parque Arqueológico do Vale do Coa, Património da humanidade.  Para além dos seus extensos vinhedos, a quinta possui instalações integradas na paisagem e uma antiga casa de xisto, no mais tradicional estilo da região, que foi recuperada e adaptada a museu.   A visita não fica completa sem a experiência única de visitar um dos locais mais históricos da europa e da humanidade, o parque arqueológico do Côa e as gravuras rupestres dos nossos antepassados.  Esta noite prepare-se para oura experiência gastronômica no célebre restaurante DOC, sempre às margens do Douro… Retorno e noite em Pinhão.

 

 

6° Dia: Pinhão – Porto

Acorde lentamente e curta este último amanhecer no Douro… Depois do seu café da manhã partiremos para Vila Nova de Gaia onde faremos a visita de uma grande adega de vinhos do Porto. Apesar de produzida com uvas do Douro e armazenada nas caves de Vila Nova de Gaia, esta bebida alcoólica ficou conhecida como “vinho do Porto” a partir da segunda metade do século XVII por ser exportada para todo o mundo a partir desta cidade. Vila Nova de Gaia é o local com maior concentração de álcool por metro quadrado do mundo. Após uma visita seguida de degustação em uma grande adega de vinhos faremos um almoço delicioso com vista de toda a cidade do Porto. Depois de dias maravilhosos no norte de Portugal nada melhor que um pouco de vida urbana de retorno ao Porto. Despedida do grupo.

 

 

Ligue agora:

+55 ​(48) 3028.0012